Por de traz de um video !

em sexta-feira, 25 de janeiro de 2019


Ola Pessoal! Espero que esteja tudo bem com vocês! 


Como devem saber eu também faço vídeos para o youtube. Essa foi a razão principal para eu criar o blog... Para partilhar com vocês mais informação.. fotos, e complementar os vídeos que faço...

Hoje vou vos falar de toda a preparação, gravação, e conclusão para o meu ultimo vídeo Compras nos saldo 2019..  Se quiserem ir ver é só clicar

Quem diz que gravar vídeos é fácil e rápido esta muito enganado! e este vídeo foi a prova disso. Ate engraçada a situação que me deu vontade de escrever sobre isso...  Espero que gostem!!

Primeiro a maquilhagem! 

Comecei as 10h a maquilhar me ... e só acabei um pouco antes das 11h .. pele tudo ok.. sombra nova a estragar a pele, fiquei cheia de brilho com o fall out da sombra por isso tive que limpar e refazer a pele.. depois dar um jeito ao cabelo.. e eu nem faço ondas se não era mais meia hora.. mas ate gostei do resultado final 

Sem Flash
Com Flash

























Depois a montagem do cenário.. 


Escolher se gravava na sala ou no escritório... escolhi a sala tinha mais espaço para mostrar as roupitas, sentada no sofá.. então vamos levar o quadro e o tripé la para baixo (ainda consegui cair nas escadas porque quis levar tudo ao mesmo tempo)... Decidi usar finalmente o Letter board (quadro para escrever frases) que comprei em saldos e escrever nele "saldos 2019" e por mais um pisca pisca de luzinhas para dar ambiente! agora juntem uma gata a toda esta equação ... da 2 horas a tentar criar um cenário bonito para video.. sim porque os quadros só estão encostados ao sofá, e a gata passa e manda tudo ao chão.. ia me estragando as luzinhas...  e só consegui fazer o cenário depois de a tirar da sala! 

 

Montagem de cenário e equipamentos de gravação... sim porque hoje não foi só por o telemóvel no tripé e gravar!... hoje dei me ao trabalho de ir a procura de um programa para projectar o ecran no pc para conseguir ver se estava a mostrar bem as peças ou não.. porque já não é a primeira vez que eu não estou a ver como estou a gravar e o vídeo acaba por ir parar a reciclagem... um grande truque para isso não acontecer é por o tripé a frente do espelho.. no escritório ... mas eu hoje quis gravar n sala então precisava de outro método... e la estive eu 1h30 as voltas no pc a procura de um programa que funcionasse bem. 

 


Em terceiro lugar vem a ILUMINAÇÃO


O Filipe também grava vídeos e por isso foi fácil perceber a iluminação certa para a nossa casa ... tudo leds brancas de 100 watts, sim para o corredor ficou um bocadinho de mais... Mesmo assim com essa luz boa na sala.. tinha a janela a bater me de um lado da cara... por isso mais meia hora a fazer teste de luz.. ate fui buscar uma lâmpada para por no candeeiro da secretaria para fazer de foco .. mas só encontrei amarela e também não gostei... no final acabei a gravar com o estouro meio aberto e a luz do tecto acesa... ate resultou!

Finamente a gravar o vídeo! 


Só a 3 tentativa é que ficou bom... porque eu não estava a gostar do resultado.. umas vezes esquecia me de dizer o preço, outras o nome das lojas... mais 2 horas para gravar um vídeo de 10 min ou ate menos... e tirar milhentas fotos para a thumbnail do vídeo.

esta foi a ultima foto e a escolhida 
Conclusão são exatamente 15h14 e eu estou a escrever  para vocês... ou seja eu tive desde as 10h da manha ate as 15h para gravar um vídeo de 10 min! Não parei para almoçar, porque aqui almoçasse muito tarde por causa do horário do Filipe!

E ainda me falta editar.. que normalmente demora 2 horas ou mais depende do vídeo! e arrumar toda esta bagunça que fiz na sala, arrumar é a parte mais fácil mas mesmo assim ainda demoro meia hora... 


Ou seja uma pessoa precisa de um dia completo para produzir 10 min de vídeo... quem sofre do mesmo problema comente ai!!

Segue-me pelo instagram: @Monica_mma 



2 comentários:



Topo